A Validoc é um serviço confiável de carimbo do tempo para conteúdo digital com registro em blockchain. Você pode usá-lo manualmente através do nosso painel, APP, ou automaticamente através da nossa API. Para uso limitado, o a Validoc é gratuito.
Um registro de data e hora baseado em blockchain é armazenado por milhares de computadores distribuídos em todo o mundo. Essa propriedade torna os carimbos de data e hora baseados em blockchain extremamente seguros e independentes de terceiros confiáveis.
O registro de data e hora representa a data e a hora em que uma impressão digital criptográfica (hash) do seu arquivo enviado foi incluída na blockchain. Para detalhes técnicos, consulte o nosso whitepaper .
Para a criação de uma conta gratuita, não é necessário cartão de crédito. Para atualizar sua conta, é necessário um cartão de crédito.
O certificado de blockchain é um arquivo necessário para provar a validade de um carimbo do tempo independente de nosso serviço. Faça o login ou inscreva-se para baixar um certificado de carimbo do tempo.
O Certificado de Evidências, é um documento gerado automaticamente através da extensão do chrome com as evidencias e print screen do conteudo digital, sua validade é atrelada ao Certificado de Blockchain.
Não. O conteúdo dos seus arquivos nunca é compartilhado conosco. O hash necessário é calculado diretamente no seu navegador na sua máquina. Como alternativa, você pode inserir o hash SHA-256 do seu documento.
Você pode cancelar sua assinatura a qualquer momento. Terminará com o fim do seu intervalo de assinatura mensal ou final dos créditos.
Toda ação que você executa usando o Painel a Validoc ou a API a Validoc consome uma certa quantidade de créditos. Uma visão geral do consumo de crédito de cada ação possível pode ser encontrada em nossa documentação.
A sequência acima é o valor de hash SHA-256 de uma entrada vazia. O que é um hash e como é calculado pode ser lido em nossa documentação .
Como uma impressão digital representa uma pessoa, um hash representa um conjunto de dados. Se o conjunto de dados for alterado mesmo que ligeiramente, seu hash será alterado de uma maneira completamente imprevisível. Além disso, o conjunto de dados original não pode ser calculado a partir do hash. Por esse motivo, o a Validoc também pode ser usado para registrar timestamp dados confidenciais.
A VAlidoc fornece uma solução para os componentes críticos da certificação de conteudo digital. Ele permite que qualquer pessoa apresente uma prova de existência, uma prova de integridade e uma assinatura para qualquer arquivo ou documento, sem a necessidade de um intermediário.
Qualquer pessoa que queira registrar um arquivo ou documento.

Se é para provar a propriedade; artistas, escritores, redatores, arquitetos, acadêmicos, etc.

Para provar que um documento existia em um determinado momento; acadêmicos, notários, advogados, solicitantes de patentes, candidatos a emprego, etc.

Para provar que um documento não foi alterado; notários, advogados, contadores, etc.

Para provar uma transferência de propriedade; notários, advogados, participantes de uma cadeia de suprimentos, banqueiros etc.

Para provar a integridade ou sustentabilidade de um processo; participantes de uma cadeia de suprimentos, fabricantes, contadores, recursos humanos etc.

Demonstra a propriedade dos dados sem revelar dados reais:

você pode revelar publicamente a identidade exclusiva dos dados (hash) e, se surgir um conflito, pode provar que possui os dados que geraram a identidade exclusiva.

Ele fornece um carimbo de data / hora. Você pode provar que os dados que criaram a identidade exclusiva existiam em um momento histórico no tempo.

Como usamos Blockchains públicas (TRON, POA) para armazenar a prova de documento, você pode certificar a existência de seu arquivo ou documento sem a necessidade de uma autoridade central.

Torna instantânea a verificação da integridade de um arquivo ou documento.

Quando você armazena a prova gerada automaticamente para o seu documento e depois o carrega no Server Validoc, o sistema reconhece instantaneamente se é completamente e totalmente o mesmo.

Mesmo as menores alterações em um arquivo ou documento serão instantaneamente reconhecidas, fornecendo a segurança que um armazenamento valioso de dados requer.

A combinação do identificador exclusivo, carimbo do Tempo e os recursos de verificação do validoc são uma ferramenta poderosa para material protegido por direitos autorais, patentes, contratos ou qualquer arquivo ou documento que contenha informações valiosas.

Serviço que coleta todos os dados significativos de seu sistema e calcula um único hash que pode ser usado para verificar o estado do sistema, considerando todos os dados originais.

Esse hash é então armazenado na blockchain do Bitcoin em intervalos periódicos.

O hash pode ser gerado de várias maneiras diferentes, embora um método comum seja construir uma árvore Merkle de todos os dados e depois armazenar a raiz Merkle como âncora.

Árvores de Merkle são estruturas de dados utilizadas para verificação da integridades das informações em ambientes distribuídos, ou seja, em ambientes onde não há centralidade no processamento dos dados.

Elas otimizam o uso das funções hash para esta tarefa. As árvores de Merkle são utilizadas para organizar as transações de um bloco, cada folha da árvore é uma transação.

A raiz é registrada em um campo especial no cabeçalho do bloco e, portanto, verificada durante a mineração.

Durante o download da Blockchain o integrante da rede do blockchain vai reconstruindo a sua árvore de Merkle e comparando o hash da raiz com o do cabeçalho e com isso validando a integridade das transações.

Icon